Temos por finalidade desenvolver o educando, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecendo meios para que possam progredir nos estudos posteriores.
Os objetivos gerais do ensino a ser ministrado pelo nosso Colégio convergem para os fins mais amplos da educação, baseando-se nos princípios do respeito ao aluno, reconhecimento da liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.
A nossa proposta pedagógica contempla como valores a autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum, os direitos e deveres da cidadania, exercício da criticidade, respeito à ordem democrática e a sensibilidade, criatividade e diversidade de manifestações culturais
A Educação Infantil – tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, social, psicológico e intelectual.
Os objetivos das aprendizagens essenciais compreendem tanto comportamentos, habilidades e conhecimentos quanto vivencias que promovem aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, sempre tomando as interações e as brincadeiras como eixos estruturantes, assegurando os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
No Fundamental Anos Iniciais – Nesta etapa, a estrutura e organização curricular têm como ponto de partida os conhecimentos que o aluno já possui, ampliando-os e organizando-os rumo à apropriação do conhecimento historicamente acumulado, num processo de construção de formas e sistemas de representação, a fim de possibilitar que este se reconheça como sujeito histórico-social.
Também é nesta fase que a escrita, a leitura e o cálculo se constituem e se consolidam. Os conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal são trabalhados dia-a-dia.
No Fundamental Anos Finais – Tão importante quanto o Fundamental Anos Iniciais, o Colégio entende que o aperfeiçoamento e aprofundamento dos conteúdos são elementos imprescindíveis para a compreensão da realidade e para a ação do indivíduo na sociedade, o domínio da língua, utilizando os recursos expressivos de diferentes valores sociais, segundo as conveniências de situação e de estilo e a utilização de conhecimentos matemáticos e a compreensão dos processos pelos quais seus conceitos se formam e se desenvolvem.
Tão importante quanto é a compreensão e a utilização dos conhecimentos científicos e tecnológicos e dos procedimentos de investigação, bem como o estabelecimento de relação entre o desenvolvimento da ciência e o desenvolvimento econômico-social e a compreensão da realidade histórico-social e sua organização para a ampliação dos recursos e expressões que utiliza para sua comunicação.
Período Integral – Está dividido em educação básica pela manhã e período adicional a tarde.
O período adicional destina-se a alunos infantil ao 5º ano com atividades que incluem almoço, momento de descanso, aula de inglês com atividades lúdicas, realização de tarefas e atividades recreativas.
O serviço de almoço possui um cardápio elaborado por nutricionista e enviado aos pais mensalmente e o lanche da tarde é fornecido pelo responsável.
As observações em relação a restrições e hábitos alimentares das crianças são informados pelo responsável no ato da matrícula.
O horário do Período Integral é das 7h15 às 12h:05 para educação básica e 12h:05 às 17h30 para o período adicional, podendo ser estendido até às 18h.